Todos os obstáculos a serem vencidos, somados a habilidade natural dos animais que usam seus sentidos apurados para fugirem dos seres humanos, faz da realização de uma boa fotografia, um momento único e mágico capaz de causar uma satisfação imensa para o autor do registro, e trazer a sensação de que todo esforço foi recompensado! (Geiser Trivelato) Fiquem à vontade para seus comentários com local específico logo abaixo de cada postagem.
27 de setembro de 2011
21 de setembro de 2011
Guerlinguetus ingrami
Guerlinguetus Ingrami ou Esquilo Brasileiro.
Sempre quis mas nunca tinha visto um esquilo de perto; Os bichinhos são muito lisos; correm por cima das árvores que fica difícil de acompanhar com o olhar. Êsse aí estava num grupo pequeno que se revezavam entre marrons e pretos. Foto realizada no Pq. Paulo Cesar Vinha.
THAMNOPHILUS AMBIGUUS (fêmea)
Choca-de-Sooretama (Thamnophilus Ambiguus).
Antes identificada erradamente como Choca-da mata, agora com o nome certo, pela ajuda que tive do amigo de todas as horas, Candeias, do blog (http://aves-es.blogspot.com/ )
Foto tirada no Pq. Paulo Cesar Vinha.
SAÍRA DAS 7 CORES
Saíra das 7 cores; não consegui um click melhor porque ela ficou o tempo todo escondida assim do jeito que está aí, mas prometo que assim que tiver um novo click trocarei a postagem.
O BANDO
Uma passagem muito rápida dêsse bando, mas valeu a pena, foi lindo e barulhento; são as chamadas Maritacas.
14 de setembro de 2011
13 de setembro de 2011
CAMBACICA (Coereba flaveola)
Como é uma ave "NERVOSINHA" que não para um segundo para "ganhar um flash", as fotos foram feitas rapidinho sem muita chance de foco.
Mas a 3x4 para identidade ficou legal.
Assinar:
Postagens (Atom)